Resenha - O Feiticeiro Mestiço

 

Resenha de O Feiticeiro Mestiço

 


Nome: O Feiticeiro Mestiço

Autor: R Dinelli Jr

Editora: Flyve

Pág.: 228

Gênero: Fantasia

Classificação Indicativa: 12+

 

Sinopse



O livro conta a história de Aron, um meio-elfo feiticeiro em um mundo onde a relação entre humanos e elfos não geram descendentes. Após ser rejeitado pelos elfos, passou anos ocultando sua identidade e morando numa pequena vila com medo de descobrirem seu segredo.
Ele se vê envolvido numa conspiração envolvendo sua origem e um artefato poderoso que poderá decidir o futuro da região — e talvez de todo o reino. Ao mesmo tempo, seu pequeno mundo desaba quando seu segredo é revelado.
Junto com mais três companheiros — um meio-gigante, um goblin e uma felline —, Aron parte numa jornada para encontrar seu verdadeiro lugar no mundo e salvar a região de Ustait.
Durante a jornada, atravessarão montanhas, tempestades, neve, cavernas, cidades e florestas. Além de desconfiança e perseguição, enfrentarão assassinos, feiticeiros, animais selvagens e criaturas fantásticas.

Sobre o Autor

Rogério é pai do Felipe, do Rafael e marido da Fabianne. Natural de Vitória-ES, formado em engenharia civil em 2002 pela Universidade Federal do Espírito Santo, foi professor de matemática e física. Desde 2004 é engenheiro de petróleo na Petrobras. Sua maior diversão são as viagens, seja para perto ou para longe, praia ou montanha, românticas ou em família. Mantem a prática Muay Thai em família por qualidade de vida. Amante de livros de fantasia, também é fã de mangás, animes, filmes e jogos eletrônicos. Autor do livro "O Feiticeiro Mestiço" e também de contos publicados em antologias.

Considerações Finais

O livro é uma fantasia leve, cativante e criativo, que nos leva através da imaginação para um outro mundo. Um mundo magico com elfos, goblins, feiticeiros, felinnes, dragões, gigantes e humanos. Embarcamos em uma aventura rodeada de ensinamentos que deixa nosso coração quentinho, além de nos ensinar sobre amizade, lealdade, amor, superação, aprender a amar as nossas próprias diferenças, a aceitar o próximo amá-lo e respeitá-lo como ele é, e que as nossas singularidades é o que faz de nós especiais.

  Como já mencionado é uma leitura leve, uma aventura envolvente com personagens marcantes e com personalidades e características únicas que nos faz amá-los e torcer por eles a cada nova jornada. Temos um enredo muito bem construído e distribuído durante os capítulos, o que deixa a leitura fluida e divertida. Além disso temos um livro muito bem construído com capítulos curtos, diagramação graciosa e um mapa deslumbrante o qual quero muito pôr na parede do meu quarto e admirar todos os dias.

Eu amei conhecer o Airon e seus amigos e acompanhá-los nessa peripécia de tirar o folego em um novo mundo, o qual amei desbravar por meio do mapa. Uma aventura e tanto, que recomendo a todos.


Resenha por: Samara Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas