Sinopse
Fruto de um amor proibido, Mia é a única híbrida do planeta. Ao ser surpreendida por um jovem caçador, é obrigada a aceitar sua ajuda, o que a leva direto para o lar da tribo rival. A partir de então, ela precisará esconder a verdade sobre quem é e enfrentar o desafio de fingir ser um deles.
Uma vila transformada em ruínas, dois povos separados e um mundo de segredos enterrados no passado; mas era o futuro que estaria prestes a surpreendê-la. futuro que estaria prestes a surpreendê-la.
Minhas Considerações
A Flora e o Mar, é um livro de fantasia que traz o romance como um traço marcante no seu enredo, nele encontramos um uma fantasia totalmente nova e segundo a minha opinião como leitora e apaixonada por livros de fantasia, a autora foi inovadora, ousada e criativa. Temos uma história totalmente nova, com criações nunca vistas, pois a mesma criou um mundo do zero, criando uma mitologia baseada nos deuses indígenas (característica bem forte no livro), dando uma nova origem a magia, trazendo uma ambientação, caracterização e dialetos originário dos povos indígenas brasileiros.
Além disso o livro traz a representatividade feminina de forma delicada, forte e imponente, traz também muita diversidade e representatividade, beleza e romance.
A autora nos entrega uma obra de arte do início ao fim, capa, mapas, artes, diagramação e escrita impecáveis, nos entrega fantasia, mitologia, romance, conflitos, pluralidade e muito mais.
O livro se passa em dois momentos diferentes, passado e presente, alternando entre os capítulos o que deixa a leitura fluida e interessante. Temos duas tribos rivais: a tribo da flora (os tucunarés) e a tribo do mar (os amanaras), Mia vive na tribo da flora mesmo sendo uma hibrida de ambas as tribos, já Yuri é da tribo do mar, sendo o próximo na linhagem para liderar a sua tribo, mas tudo muda quando em seu coração nasce um amor pela hibrida que pouco a pouco conquistou bem mais que só sua confiança. Apesar do livro ser de fantasia ele trata em seu enredo de amor, amizade, família e sobre superar as diferenças, nos deixa com o coração apertado e em outros momentos com o coração quentinho.
Sem dúvidas esse foi um dos melhores livros de fantasia que já li, pois desfrutei de algo novo, imaginativo, diverso e representativo, tudo isso e muito mais, sem contar que não é sempre que temos um livro de fantasia tão engenhoso, sem contar o plot de milhões, com o qual fiquei passada, dobrada e guardada.
Resenha por: Samara Moraes
Comentários
Postar um comentário