Um Vampiro de Joseon - Resenha
Um Vampiro de Joseon - Resenha
Introdução
Livro
Autor
Sinopse
Minhas Considerações
Livro
Nome: Um Vampiro de JoseonAutora: Cristiane Dias
N° Páginas: 279
Publicação: 21/06/ 2022
Indicação: +18
Sobre a Autora
Cristiane Dias é graduada em Administração de Empresas e atualmente cursa História e Design Gráfico.
Apaixonada por mitologia grega, lendas e cultura asiática desde a infância por influência de séries e animes, a escritora resolveu ingressar no mundo da escrita em 2020 na qual ela coloca seus gostos pessoais. Seus livros são histórias divertidas e leves que levam os leitores a conhecer outras realidades.
Em seu tempo livre, Cristiane Dias adora viajar, visitar feiras de livros, eventos de cultura pop e asiática. Você pode encontrá-la facilmente passeando nesses locais com uma câmera na mão e de olho no próximo clique.
@autoracristianedias
Sinopse
Nem sempre os bons são puros, alguns podem caminhar nas trevas, mas ainda estarão no final do dia lutando para salvar esse mundo e aqueles que amam.
Um vampiro, uma jornalista curiosa demais e uma história desenterrada.
Kim Dae-jung é um artista e secretamente um vampiro recluso.
Colecionando arte e vivendo em sua mansão isolada por séculos em Jeju, ele não tem a menor vontade de conviver em sociedade ou mesmo de voltar a Seul.
Tudo muda quando uma garota bate à sua porta e ele é obrigado a abri-la.
Esqueça o que você sabe sobre vampiros, aqui você conhecerá uma outra história que te apresentará lendas e mitos vindos da cultura asiática que te envolve num mundo de magia além da eterna luta entre o bem e o mal.
Minhas Considerações
Um Vampiro de Joseon foi de fato uma leitura surpreendente, uma fantasia misturada com romance, ação e drama. O que me levou a minha imaginação a loucura, um livro muito bem construído, que se passa no presente e no passado, com um mocinho não tão mocinho assim.
O livro também traz um contraste entre épocas, não apenas nas características descritivas, mas também nos diálogos, comportamentos e observações feitas pelo próprio protagonista sobre os acontecimentos, o que foi muito interessante, pois nele foi descrita uma cena que também foi citada em Missão 1 só que por outro ângulo e que pra quem já leu Missão 1 é muito empolgante poder interligar esses acontecimentos em apenas um.
Temos um enredo bem enlaçado, com personagens interessantes, carismáticos e um tanto enigmáticos. O que traz um ar de suspense em algumas partes do livro, nos levando a pensar sobre as ações dos personagens no decorrer da leitura. Contamos com um plot de milhões, eu não esperava mas ele veio e abalou minhas estruturas, sempre me surpreendo com a criatividade da Cristiane Dias para escrever finais, simplesmente estupendo.
Por fim, gostaria de alertar as futuras leitora que o Cris-Verso é real, pois encontramos muitas referências a Missão 1 e de Meu Destino é Você (não darei spoiler) entretanto é bom dizer que seria ótimo ler primeiro Missão 1 e depois ler Um Vampiro de Joseon pois o livro acontece no mesmo universo. Essa leitura foi fantástica, um misto de sensações e que me deixou ainda mais curiosa para o próximo livro da saga Guarda Eterna.
Esse livro é 10 mas…. Não existe "mas" aqui, ele é 10/10 e pronto.
Comentários
Postar um comentário