Peregrino - Resenha

Peregrino - Resenha

Por: Samara Moraes

Autor: Gustô Alves

Lançamento: 16/04/2022

Autor

Gustô Alves é natural de Manaus, tem 20 anos e cursa Jornalismo. Seu gosto pela leitura veio após muito incentivo dos seus pais e com o tempo ele foi se apaixonando pela leitura. Gustô cria mundos literários desde dos 10 anos, e desde então não parou, chegou a publicar algumas histórias no Wattpad, Nyah e Spirit mas retirou as publicações das plataformas. Amante de fantasia, principalmente livros de fantasias urbanizadas, Gustô nos entregou Peregrino, uma fantasia que traz um pouco de todas as suas paixões literárias sem deixar suas raízes de fora, num livro curto mais cheio de emoções.

Sinopse

O que faz um Peregrino ? Um peregrino tem a função de encontrar os objetos que os seres humanos perdem. Ele é um ser mágico imperceptível e adora ver a reação das pessoas ao acharem um objeto que ele devolveu para o lugar. Mas, ao passar 20 anos da sua existência sozinho, sem ninguém para conversar e percebendo que os humanos não percebiam sua presença ali, Peregrino resolve largar sua função e viver como os humanos. Agora em sua nova vida, ele rouba os objetos para si e vira noites em festas e casas desconhecidas. Numa noite em que estava se divertindo, roubando cervejas do estoque, algo acontece com Peregrino que muda toda a sua vida. Alguém o vê.

Opinião 

Peregrino é  um livro de fantasia, que traz um enredo dramático e cheio de mistério que nos leva a mergulhar em sentimentos reais. Não é apenas uma fantasia, é um romance, uma paixão e uma ternura entre cada frase, e em cada entreolhares dos personagens.

Art (Peregrino) é o espelho que traz à tona todos os sentimentos humanos mais profundos, vemos ele lidar com a ansiedade, medo, amor, tristeza, dúvida, crises existenciais, alegria e solidão, e é surreal como conseguimos nos identificar com o Art. E também temos Hugo João contrapondo todos esses sentimentos, mostrando que tudo não passa de perspectivas, Hugo traz um ar inconsequente, vivendo um dia de cada vez, ao mesmo tempo que é fofo, carinhoso e empático.

O mistério que envolve eles e todo o drama existentes, a fantasia, toda a ideia que existe outra realidade além da nossa, e que nossas ações estão ligadas ao destino de outras pessoas me fez amar esse livro além da dialética regional e cultural  (gírias, palavras, expressões e costumes)  que fez com quê eu me  identificar-se ainda mais com os personagens. 

O livro ganhou meu coração e minhas 5 estrelas, pois é um livro lindo, a capa, diagramação, a escrita e o enredo, construiu um livro maravilhoso que eu não canso de panfletar.


Comentários

Postagens mais visitadas