Resenha de Reed e White - Bucaneiros MC. Vol 1
Resenha de Reed e White
Livro da Autora: Naylane Sartor
Publicado: 08 de Agosto de 2021, contém 226 páginas e está disponível em Ebook na Amazon e Físico na Editora El. Lembrando que o livro contém alguns gatilhos envolvendo violência contra mulher e abuso psicológico.
Resenha Por: Samara Moraes (@leitorasedentaria)
Sobre a Autora
A autora Naylane Sartor, de 23 anos, é gaúcha do Rio Grande do Sul, e também é discente de história pela Uninter.
A gaúcha lê desde que tinha entre 14 ou 15 anos. Seu gosto pela escrita foi aguçado através de duas professoras que a incentivaram a escrever, elas disseram: "Você tem capacidade de fazer melhor dos livros que lê". E a partir daquele momento a Naylane começou a escrever e nunca mais parou.
Suas primeiras publicações foram contos, que segundo a autora foi o que a preparou para que de fato viesse a escrever um livro. Sua primeira obra publicada foi Adrian e Hector (LGBTQIA + para maiores de 18 anos), logo após veio Opostos se Atraem ( que é para maiores de 16 anos) ambos publicados na Amazon de forma independente. Foi então que veio a proposta da Editora EL (@edessencialiteraria) em publicar Reed e White, que foi publicado em ambos os formatos, físico e ebook.
E atualmente a autora vem trabalhando no ramo literário com Revisão e Preparação de Livros para autores nacionais e editoras, além de escrever suas próprias obras.
Sinopse
Ao ser resgatada por Reed, o Capitão de Estrada dos Bucaneiros MC, White descobre que os Piratas não são nada como as fofocas contam. Muito pelo contrário, são uma família divertida e nada convencional, sempre prontos para se protegerem uns aos outros.
Ela sabe entretanto que seus dias no Clube estão contados, até porque seu segredo muito bem guardado e o trabalho sujo que presta ao seu tio estão para vir à tona com os ataques recentes que os Bucaneiros estão sofrendo. Ainda assim, não consegue deixar de se envolver com os motoqueiros, principalmente com Reed que se mostra um perfeito cavalheiro quando White mais precisou.
Mesmo sabendo que haveria retaliação pelos atos de seu tio, White aproveita cada minuto ao lado daqueles homens que em pouco tempo veio a considerar como sua própria família.
Torcendo para que no final de tudo a culpa não recaía sobre ele.
Minhas Considerações
Primeiramente gostaria de dizer que essa foi uma leitura totalmente diferente e fora da minha zona de conforto, então pude observar a história com mais atenção até por se tratar de um livro curto e pela escrita da autora ser muito fluida e de fácil entendimento, epor ela se atentar em por as gírias usadas por esse grupo na nota de rodapé ao invés do glossário no fim do livro, fez com que eu pudesse assimilar e entender muito melhor a história. É perceptivel a dedicação e o tempo de pesquisa para escrever o livro, pois ele é rico em detalhes, palavreados e ações corriqueiras de Moto Clubes.
Todos os personagens têm personalidades fortes e distintas, o que é interessante pois traz uma diversidade e foge totalmente do clichê. Os Bucaneiros MC são Clube mas que ao adentrar na história percebemos que eles são na verdade uma família que entre si e apesar das diferenças apoiam uns aos outros.
Como esse foi meu primeiro livro sobre o tema (Club de Motoqueiros) e eu achei muito interessante como a autora descreveu o clube e cada um dos personagens e como ela amarrou a história de Reed e White junto com Os Bucaneiros MC, e é com essa amarração de enredo que podemos adentrar a um romance com uma pitada de drama mas com grandes reviravoltas. Em alguns momentos durante a leitura também sentimos um pouco de suspense pairando no ar e alguns segredos a serem desvendados o que torna tudo mais interessante e abre portas para o segundo livro o qual estou muito ansiosa para ler.
Comentários
Postar um comentário