Resenha de Meu Destino é Você.

                  Por: Samara Moraes


Introdução

  1. Livro

  2. Autor

  3. Sinopse

  4. Minhas Considerações

Livro

Nome: Meu Destino é Você (Ligados Pelo Destino)

Autora: Cristiane Dias

N° Páginas: 134

Publicação: 25/01/ 2022

Indicação: 16 +

Gênero: Romance e Drama

Sobre a Autora

Cristiane Dias é graduada em Administração de Empresas e atualmente cursa História e Design Gráfico.

Apaixonada por mitologia grega, lendas e cultura asiática desde a infância por influência de séries e animes, a escritora resolveu ingressar no mundo da escrita em 2020 na qual ela coloca seus gostos pessoais. Seus livros são histórias divertidas e leves que levam os leitores a conhecer outras realidades.

Em seu tempo livre, Cristiane Dias adora viajar, visitar feiras de livros, eventos de cultura pop e asiática. Você pode encontrá-la facilmente passeando nesses locais com uma câmera na mão e de olho no próximo clique.

                 @autoracristianedias

Sinopse

Yuna e Dong-hae são amigos de infância que acabam perdendo o contato quando ele vai estudar no exterior. Anos depois os dois acabam por se encontrar pelo acaso quando Yuna agora adulta e divorciada procura um emprego em Yeouido Hangang, o centro financeiro de Seul. Yuna teve um relacionamento conturbado com seu ex-marido e não esperava se envolver com outro homem novamente. E nunca em seus sonhos pensou em se apaixonar pelo seu amigo de infância que ela sempre viu como apenas um moleque e agora se transformou em seu novo chefe. Será que ela voltará a se apaixonar de novo?


Minhas Considerações

O livro traz a história da Yuna e Dong-hae que são amigos desde de infância, e se vem como amigos, desses que implica um com outro e que se defendem se necessário, mas como sempre o destino prega peças, por Dong-hae por ser de uma família rica precisou ir estudar fora do país, enquanto Yuna teve que viver sua vidinha simples ao lado de sua mãe, mas a pobrezinha viveu uma vida não muito feliz, passou por muita coisa e mesmo assim se manteve firme no que se podia ser. Mas alguns anos depois, graças a um dia ruim, um sapato quebrado e uma forcinha do destino Yuna e Dong-hae se esbarram numa chuva de papéis. E então vemos um amor adormecido entre os dois brotar como as flores na primavera, a história se desenrola com tanta naturalidade que durante a leitura é como um filme diante de nossos olhos.

A escrita da Cris traz esse ar de leveza e fluidez nos envolvendo em suas palavras e nos levando para lugares incríveis. Eu amei o livro, ele é curto, quase como um conto, mas é bem escrito e nos prende a cada capítulo torcendo pela Yuna e vibrando a cada beijo ou encontro do casal, vivemos a história e é por despertar esses sentimentos que adorei o livro. Pois o livro traz com sutileza a cultura coreana, mostrando seus costumes, crenças e as belezas de Seoul. Quem ama dorama vai amar o livro, e mesmo quem nunca teve contato com a Cultura coreana vai se apaixonar pela história.




Comentários

Postagens mais visitadas