O Conto da Raposa - Resenha

Resenha - O Conto da Raposa


                 Por: Samara Moraes

Sobre a Autora

Anna B. Roseti, autora paulistana, teve seu livro de estreia (A Lenda de Aharis) publicado de maneira independente no ano de 2020.

E apesar de ser estudante de Relações Internacionais, é uma nerd apaixonada por fantasia desde criança, tendo esse gênero de escrita como favorito na maior parte de seus projetos, que sempre tem um toque de mágica ou misticismo envolvidos, afinal, o que é um mundo sem magia?

Anna já publicou outros dois livros  em formato físico e em E-book, e agora ela está nesse novo projeto que é seu mais recente livro, O Conto da Raposa.

Anna é uma jovem escritora independente que buscar compartilhar seus inúmeros mundos mágicos com os leitores através de seus livros.

Para entrar em contato com a autora Anna B. Roseti procure o perfil do Instagram @annar.writer e mande uma mensagem!  

Sinopse

Ela é uma cética. E ele é totalmente o contrário. Apesar de gêmeos, eles são o oposto um do outro.

A vida dos irmãos Naomi e Haru vira de cabeça para baixo após um incidente que os leva a uma viagem para o Japão, onde tudo que eles tem por concreto pode mudar.

Numa terra de mitos, lendas e forte tradição, eles precisam lidar com o próprio drama familiar e seus sentimentos enquanto vários acontecimentos sinistros e mitos do folclore japonês os permeiam.

Acompanhados da mais nova, ou não tão nova assim, presença sobrenatural denominada Ryo, Haru e Naomi vão conseguir se livrar de todas as confusões paranormais e choques culturais que os cercam? 

Romance, temas sensíveis, mitologia, drama, relação familiar, um toque de terror e muita fantasia marcam esse conto.

Páginas: 415

Indicação: 16 + pois contém gatilhos 

Disponível: Em e-book na Amazon e Físico pela loja Uiclap.

Minhas Considerações

Ultimamente eu tenho emergido em livros que trazem um pouco da mitologia, cultura e a história asiática como um todo e O Conto da Raposa traz bastante disso, conversando o passado com o presente, trazendo uma carga histórica para o presente (cotidiano) dos personagens.

É muito interessante a forma como a escritora aborda isso dentro do livro, pois ao invés de trazer um glossário como geralmente se é feito ela traz a nota de rodapé para que o leitor se envolva e de fato e venha conhecer modos e costumes trazidos dentro da história. Como leitores nos vemos envolvidos pelo enredo e pela ambientação que traz em seus detalhes as emoções dos persongens, suas características e personalidades. Eu amei o livro, ele traz drama, romance, suspense e o que eu mais amo, uma relação familiar que é bem trabalhada e que me tocou muito. 

O conto da raposa é um pretensioso em sua história, enredo, personagens e sem contar sua escrita e diagramação que é impecável, ele te instiga a ler até fim, sem deixar escapar nem o último ponto final. Quem gosta de mistério, um toque de drama e suspense esse livro é para você, pois ele nos leva a criar teorias em nossas mentes, torcer pelos persongens e vibrar a cada página lida. 

Hoje deixo aqui como sugestão de leitura O Conto da Raposa e espero que vocês possam conhecer este e outros  trabalhos da autora.



Comentários

Postagens mais visitadas