Beijinho no Ombro -Resenha

Beijinho no Ombro - Resenha

Por: Samara Moraes (@leitorasedentaria)

Livro: Beijinho no Ombro

Páginas: 142

Disponível: Em E-book na Amazon e Físico Diretamente com a Autora (@lilianamathiass).

Autora:

Liliana Mathias é graduada em Letras pela (UFMG) Universidade Federal de Minas Gerais, escreve desde os doze anos. Sua escrita poética e metafórica mostra seu lado romântico, sem ser meloso. Seus livros são dramáticos e cheios de reviravoltas. Sua criatividade, originalidade e imaginação fizeram com que ela ganhasse muitos concursos de frases e textos.

Mais conhecida por fadinha do bosque pelos seus leitores um apelido carinhoso que ela ganhou de seus leitores mais ávidos, por gostar tanto de doces e flores.

Sinopse

A verdade é que a vida da jovem Linna poderia ser mais fácil, se não fossem os dramas familiares, a baixa autoestima e o bullying na escola.

Sério! A garota é linda, inteligente e tem os dois melhores amigos do mundo! Mas é alvo de azaração e crueldades de duas patricinhas de plantão.

Órfã de pai, a mocinha vive brigando com a mãe e se escondendo pelos cantos do Fênix, colégio que ela apelidou carinhosamente de Prisão.

Alegria mesmo ela encontra à noite, refugiando-se nos livros e escrevendo em seu diário, cheio de segredos.

Mas o garoto da livraria não é mais mistério para ninguém! Linna se apaixonou por Enrico, mas o gatinho já tem dona...

Mirela Muller; a garota mais chata, mais metida, mais esnobe e mais linda do pedaço.

E agora Linna Blaschel? Vai encarar essa e mandar um beijinho no ombro para essa patricinha ou vai continuar se fugindo da própria vida?

Conclusão

O livro aborda diversas temáticas como bullying, relacionamento familiar, primeiro amor, autoestima e a importância da amizade. 

Linna é uma menina bonita, inteligente, engraçada mas que se deixa ser consumida pela opinião de outras pessoas exceto pela opinião de seus amigos, tendo uma relação complicada com a mãe ela não consegue compartilhar com ela seus sentimentos e seus problemas como bullying sofrido na escola, tentando esconder seu sofrimento da mãe no mundo dos livros ela se perde e não consegue enxergar beleza em si mesma. Sabemos que viver o primeiro amor não é fácil principalmente quando se tem baixa autoestima, quando não se valoriza e rebaixa a si mesma, principalmente quando tem pessoas que vivem pra infernizar sua vida e tem prazer em vê o seu sofrimento.Os conflitos existentes dentro da trama são abordados do ponto de vista da Linna, mas é perceptível ver as emoções, as problemáticas e o sofrimento da mãe, principalmente com a reviravolta obtida com a chegada do pai da mesma.  Durante a história temos muitas reviravoltas e diálogos interessantes, momentos fofos e lições para serem absorvidas.

A escrita da autora é simplista de fácil compreensão. Ela traz uma pegada regionalista trazendo um pouco dos aspectos linguísticos da região sul e suas características paisagísticas trazendo uma sensação de vivência no litoral para os leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas