O Escolhido - Resenha
O Escolhido - Resenha
Por: Samara Moraes
Autor: Manu Serafim
Lançamento: 30/03/2022 pela Amazon
Autora
Cearense, mãe de duas gatas e completamente apaixonada por Fantasia, Suspense e Terror, Manu Serafim começou a escrever aos 14 anos de idade, mas sua primeira publicação foi em 2022, aos 23 anos. Apesar de gostar de vários gêneros literários, sua verdadeira paixão é a fantasia e, enquanto escreve, também usa o Instagram e o Tiktok (@manuserafimbooks) para compartilhar suas leituras e surtos literários.
Sinopse
Não é fácil tomar decisões, principalmente se essas decisões vierem com grandes responsabilidades. Muitas vezes o que outros fazem no passado, pode nos afetar de muitas formas, mas nunca é bom mexer no passado, e desobedecer essa regra pode ser mortal…
Para Belisa tudo poderia ser simples e normal, se ela não fosse uma bruxa, precisando se esconder dos humanos e do concelho de magia. Ela e sua família vivem de um lugar para o outro, nunca foram descobertos, mas se isso estiver acabando? Após se mudarem para uma nova cidade, a vida da família Miller muda por completo.
Tudo o que Belisa menos queria, acontece. Ela se apaixona por um humano e graças a essa paixão tudo começa a dar errado. E se ele não for quem ela pensa que é?
Com a volta de um antigo inimigo a vida do jovem casal e de toda a humanidade está em risco. Uma guerra será travada!
Opinião
O Escolhido é um livro de fantasia, que traz um enredo dramático com assuntos mal resolvidos do passado, pequenas migalhas de romance, intrigas familiares, mistério, ação e aventura. O que torna O Escolhido muito envolvente, por mesclar presente e passado e isso acaba por nos despertar uma curiosidade, uma vontade de saber mais sobre os personagens, mais sobre o passado de cada um e do eminente futuro.
Os personagens são todos muito bem construídos, além de carismáticos, eu mesma tenho um apego por Belisa e Max. Por ser um livro que envolve sentimentos profundos que humanizam os personagens acabamos por nos afeiçoar a cada um deles e torcer por eles.
A escrita da autora traz uma fluidez pra história mesmo o livro contendo alguns gatilhos (tais como: perda parental, suicídio e violência) o livro não fica tão pesado, ela consegue apaziguar os sentimentos do leitor em relação aos acontecimentos. Por isso eu amei o livro, ele é leve, instigante e despertou em mim um sentimento de "quero mais".
Esperando ansiosamente pela continuação.
Muito obrigada pela resenha, fico muito feliz em saber gostou 😍❤️❤️
ResponderExcluir