O Resto de Mim - Resenha


O Resto de Mim

    Imagem: l3bookspublishing.com

Eu estava me apaixonando por Layla Carter e não tinha ideia do que fazer a respeito. Ela não estava pronta para amar e eu não estava pronto para perdê-la.


Autora

Ashley Munoz, nascida em Nebraska, é mãe, esposa, escritora e palestrante. Ashley publicou pouco mais de 10 livros, porém apenas alguns foram publicados no Brasil.

               Imagem: Skoob.com.br


Os personagens

Layla e seus quatro filhos  estão tentando seguir em frente, superar a dor e vazio que ainda sentiam mesmo um ano após a morte de seu marido e pai de seus filhos. 

Se ao menos fosse uma perda ao qual culpara o universo, mas não, um homem embriagado havia tirado o seu grande amor de seus braços em um acidente de carro, e pois que ela tentasse desesperadamente se curar para poder amparar seus filhos, sua dor a afogava todos os dias.

Logo somos apresentados a Reid, o novo vizinho de Layla e seus filhos, que também é marcado por morte, dor e sofrimento e que está ali em busca de um novo recomeço, assim como Layla e as crianças.

Narrativa

Tudo começa quando Layla se muda para uma nova cidade, para um pequeno rancho com seus filhos em busca de um novo virar de páginas. Sabemos que o luto é uma dor constante e o vazio que a pessoa amada deixa é como tentar respirar debaixo d'água, aprender a se curar é difícil e Layla sabia disso. Ela achou que se mudar para um rancho em uma nova cidade, com bastante espaço para ela , seus filhos, e inclusive para cavalos, ajudaria no processo de cura deles como família. Ela queria superar, amenizar a dor e parecer forte, ela queria voltar a ser a mãe que seus filhos mereciam ou que achava que seus filhos precisavam naquele momento. 

De Repente se faz presente em suas vidas Reid o novo vizinho que vinha ser a solução, pelo menos para a terapia com cavalos. Mas logo Reid fizera laços com seus filhos e aos poucos mesmo que ela lutasse contra e se odiasse por seus novos sentimentos o vizinho "Cowboy" lasara seu coração, ou pelo menos o resto que restou dele. 

Amar Reid foi o que permitiu que ela sobrevivesse a um inferno que era ainda amar alguém que não estava mais ali e poder ver brotar sorrisos dos lábios de seus filhos, de vê-los felizes outra vez.

Conclusão

O Resto de Mim é muito mais que um livro de romance dramático, é um livro sobre a dor do luto, sobre recomeços, sobre superação e perdão. Vemos Layla dividida entre permanecer "fiel" às lembranças de seu amor que se foi e aos seus novos sentimentos, vemos a aflição de uma mãe quebrada pela dor, lutar com tudo que lhe restará para ajudar seus filhos a superar a perda do pai, amenizar as suas dores e aflições sem ao menos ter alguém que faça o mesmo por ela.

O romance definitivamente não é a questão central do livro, muito menos os dramas que o envolve, vemos claramente que se trata de deixar para trás o que já se foi, de não se agarrar ao passado, se permitir amar outra vez e superar qualquer dor em nome do amor, seja o amor por seus filhos ou por si mesma. 


Por: Samara Moraes



Comentários

Postagens mais visitadas