Missão 1 - Resenha
Missão 1
Imagem: Kindle.com
Sumário
Livro
Autora
Personagens
Narrativa
Considerações Finais
Livro
Missão 1 é um livro de ação sobrenatural, que foi publicado de forma independente pela Amazon Kindle no dia 11/03/2022, escrito por Cristiane Dias, capa idealizada por KNS Desing e revisão por L Gabriela Costa. Missão 1 segundo a autora é um livro para todos os fãs de doramas coreanos e admiradores da cultura asiática em geral.
Sinopse: Dak-ho é um cara legal, apesar das brigas na escola, é um rapaz bom e trabalhador que não pensaria duas vezes em se sacrificar por quem ele ama, e ele não pensou mesmo. Agora ele se encontra envolvido com seres que ele julgava mitológicos, o rapaz terá que lutar por sua vida e quem sabe salvar o mundo. E acima de tudo, salvar a vida de sua nova amiga que o ajudou quando ele mais precisou, e que precisa mais de ajuda do que ele próprio.
Autora
Cristiane Dias é formada em administração, mas cursa design gráfico, história e marketing. Cris é apaixonada pela cultura asiática, nerd, kpopper e dorameira. Ela traz um pouco disso em suas obras que estão disponíveis na Amazon Kindle, até o momento a autora público 10 livros e dentre eles Missão 1.
Imagem: Cedida pela Autora
Cris escreve livros de fantasia e romance asiáticos com uma leveza e fluidez, mostrando um pouco mais da cultura e folclore do povo asiático de um jeito fofo e descontraído com seus personagens carismáticos que trazem em seus traços representatividade, força e beleza.
Os personagens
Conhecemos vários vários personagens tais como: Dak-ho, Do-yun, Vovó Ha-yun, Mi-suk, Ceifeiro e entre outros. Cada um com uma personalidade única e cada um deles tem suas características que não deixam o leitor esquecer deles.
Dak-ho é um jovem órfão que é muito dedicado aos estudos e faz questão de ajudar as pessoas ao seu redor, e sempre que pode ajuda a Vovó Ha-yun uma senhorinha com um bom coração e que tem um carrinho de comida que fica na esquina do restaurante onde Dak-ho trabalha após as aulas. Além de ajudar a Ha-yun, também ajuda os calouros a não apanharem do seu amigo Do-yun que é um valentão, mas que no fundo tem um bom coração.
Em outro momento no livro conhecemos o Ceifeiro, ele é um ser místico mas apesar disso tem uma boa feição, muito misterioso e ríspido ele é quem guia o Dak-ho até seu destinos, mas ao invés disso, conhecemos a Mi-suk uma bela moça com traços de raposa (Uma Gumiho), muito astuta e feroz, que tenta desviar Dak-ho de seus objetivos.
Imagem: Samara Moraes
Narrativa
Dak-ho ao salvar a vida da Vovó Ha-yun acabou sendo atropelado, mas apesar disso não morreu, apenas ficou em coma. Quando ele abriu os olhos ele se viu pairando sobre si mesmo, tentava se comunicar com seu amigo Do-yun mas era impossível.
Em uma tentativa falha de se comunicar com o mundo exterior Dark-ho acaba sendo levado para o segundo plano e então em inicia uma jornada cheia de aventura fazenda novas amizades pelo caminho e conhecendo um pouco mais de si próprio e de sua história.
Considerações Finais
Missão 1 é um livro leve, divertido e rico em detalhes culturais. Além disso seus personagens são carismáticos, cada um deles traz em sua personalidade uma chama envolvente que nos prende ao livro, mesmo os personagens secundários trazem em suas características um charme e uma doçura que faz com que queiramos ler e saber um pouco mais sobre eles. O desenrolar da história é surpreendente, pois podemos conhecer um pouco mais da cultura asiática, sua ancestralidade, seus mitos e lendas de modo natural ao entendimento do leitor, despertando interesse e familiaridade com a cultura asiática.
É impossível não se apaixonar por Dak-ho e sua bondade, mesmo passando pelo momento mais difícil da sua existência ele permanece com um coração bom, ele consegue enchegar bondade aonde muitos diriam que não há. Ou se encantar por Mi-suk, uma garota que apesar dos pesares põe sua vida em jogo por Dak-ho sem esperar nada em troca, apenas ajudar quem um dia enchegou seu verdadeiro eu e lutou por ela sem ao menos conhecer.
A história é encantadora, leve e divertida. A escrita é fluída e dinâmica e por isso o livro ganhou 5/5 estrelas. Agora estou a espera de Missão 2 (Creio que vem).
Samara Moraes
Amei ❤️❤️
ResponderExcluirJá quero muito ler 😍😍
ResponderExcluir